Batizado do Lorenzo - Igrejinha

Olá pessoal

Hoje passo por aqui para mostrar para vocês um batizado lindo que aconteceu em um dos monumentos históricos mais lindos daqui...a Igrejinha. Gosto tanto daquele lugar que resolvi pesquisar um pouquinho e contar a história para vocês (informações do site Fundathos).

Batizada oficialmente de Igreja Nossa Senhora de Fátima, a Igrejinha (que fica na 108 sul) foi projetada pelo grande Oscar Niemayer. Inaugurada em 1958 para pagar uma promessa feita pela esposa do então presidente JK, em agradecimento pela cura da filha deles, acometida por uma grave doença, a Igrejinha foi a primeira obra de Athos Bulcão para a capital (aquele painel lindo de azulejos branco e azul, onde a pomba representa o Espírito Santo e a Estrela de Belém). Sim minha tattoo é cópia descarada dessa pombinha, em homenagem à cidade que me acolheu e onde meu filho nasceu. 

De acordo com o site da Fundathos, a Igrejinha ''é um templo católico constituído por uma pequena nave, sacristia e secretaria, com planta em forma de ferradura. A estrutura em concreto armado é definida por três pilares de seção longitudinal triangular que sustentam a laje de cobertura, dando-lhe a forma de um chapéu de freira''. 

Descobri também nestas andanças pelo google, que a pintura original do altar era obra do Alfredo Volpe que acabou destruída. Em 2009 o artista Francisco Galeno foi contratado para fazer novo painel e o resultado gerou muita polêmica (veja aqui que interessante a reportagem). Eu AMO essa pintura, acho tão moderna, tão colorida e lúdica, não sei se são as flores, a pipa, o carretel, a Santa com jeito abstrato, tudo nela me encanta. É um real convite à apreciação. Mas, como toda arte, tem aquele que gosta e aquele que não gosta. Enfim.

Bom, vamos ao objetivo principal deste post que é o de mostrar as fotos do batizado emocionante do Lorenzo. Quero agradecer de coração os pais desse bebê fofo que são dois queridos: adorei conhecê-los e estar com vocês!

Lorenzo, tia Dani deseja que o Papai do Céu te ilumine sempre e que te dê o discernimento de perceber o quanto tua família te ama, te proteje e te guarda sempre. Que nosso 'pequeno Hulk' cresça forte e doce, rodeado dos que o amam.

Em breve essa família linda volta para o blog no ensaio família maravilhoso que eles fizeram (adivinhem onde?) e na festinha de um ano do nosso pequeno aviador.

Beijo beijo pra vocês

Dani